Câmara realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalhador

Os funcionários que compõem a CIPA, promoveram evento na manhã desta terça-feira, no saguão da Câmara Municipal
Câmara realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalhador

Por: Silvia Morais - Foto: Thaisa Coroado

Foi realizado nesta terça-feira, 30 de outubro, evento voltado para prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais no saguão da Câmara Municipal.

Os funcionários que compõem a CIPA, Flávia Strabeli, presidente, Renato Acácio, vice-presidente, Eliomar Balbino e Patricia Midori, organizaram uma manhã de atividades visando a saúde do trabalhador.

Com a colaboração dos alunos do curso de Nutrição da UNIP, sob supervisão da professora Patrícia Villela, da educadora física Karina Rassi, funcionários da Câmara e apoio da Secretaria Municipal da Saúde, foram realizados exames de glicemia, aferição de pressão arterial, cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea), ginástica laboral, orientações sobre IST (infecções sexualmente transmissíveis) entre outras atividades.

Durante toda a manhã os funcionários, assessores e vereadores foram avaliados e orientados pelos profissionais presentes.